segunda-feira, 2 de julho de 2007

Caso Renan Calheiros...

Hoje(02/07/2007) foi publiado na folhaonline(www.folha.com.br) um artigo dizendo que o processo do senador Renan Calheiros (PMDB) à Mesa Diretora do Senado poderia resultar em seu arquivamento. Renan é eleito para representar os interesses de um população, que já sofre com tanto descaso na saúde, na educação com desemprego e a violência que se assoma nesse país, e no entanto vemos um político envolvido em escândalos:
- acusado de ter despesas pagas pelo lobista da construtora Mendes Junior Cláudio Gontij;
- de usar "laranjas" para ocultar bens.
A revista Veja também publicou na sexta-feira que em janeiro de 2004 a dezembro do ano passado o lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior, teria pago pensão mensal de R$ 12 mil para uma filha de três anos que o senador tem com a jornalista Mônica Veloso.
Como que pode um Senador estar envolvido com um lobista? Por que um amigo lobista pagou a pensão? E por que não foi uma amigo médico, um amigo dentista....ou ele mesmo, por que ele não pagou? Se o dinheiro era limpo, que problema teria?E por que o governo quer tanto arquivar o processo que está sendo movido contra o Renan? Quantos políticos devem ter amigos lobistas além de Renan? Será que alguém poderia responder a essas perguntas?
Cada dia que passa fico mais indignado com os políticos desse país, eles não sabem o que é democracia! O povo brasileiro não merece isso.

Nenhum comentário: