quinta-feira, 12 de junho de 2008

E agora Imprensa Paulista?

Sou carioca, apaixonado pelo Fluminense, mas ontem torci feito louco pelo time do Sport Recife, não somente pela rivalidade que existe entre o futebol carioca e o paulista, mas também pela arrogância de alguns jornalistas que acham que os times paulistas são imbatíveis.Aliás para eles tudo em São paulo é melhor.
Vitória mais do que justa, título mais do que justo. O Sport atropelou o Palmeiras, Inter, e o Vasco, potências do futebol brasileiro - o Vasco coitado, hoje nem tanto - inclusive com goleada. O corinthias pegou nas fases decisivas um Goiás que vem lutando contra o rebaixamento há 2 anos e o Botafogo, time bem aplicado e que na hora H pipoca, faz-me lembrar um frase de Nelson Rodrigues: " A torcida do botafogo vai ao maracanã, mesmo sabendo que seu time irá perder".
Mesmo assim, um jornalista da SPORTV foi capaz de dizer ao vivo que o SPORT lutaria no campeonato brasileiro por uma vaga na copa sul-americana. sul-americana!? o Sport é favorito sim ao título, tem um time competitivo e bem organizado e com um excelente técnico.
Mas o quê esperar da imprensa paulista? Lembro que no jogo entre Fluminense e São Paulo pela libertadores o comentarista da Globo disse logo após o terceiro gol do Flu: ainda tem muito jogo pela frente", e faltava apenas 30 segundos para o seu final .
Voltando a falar do Sport, essa vitória não foi só de um time mas sim de uma região, a Região Nordeste.
Hoje resido em Alagoinhas - Ba e sei que aqui se produz muito e com muita qualidade, não se deixa nada a desejar para as outras regiões. Nós sulistas temos que deixar o bairrismo de lado, e respeitar a todos, coisa que a imprensa sul-sudeste não faz.
Parabéns Sport Recife, vocês merecem esse título.

Um comentário:

Fabio Monteiro disse...

Bom texto Wallace!!

Ah se existissem mais pessoas como você. O futebol nordestino agradeceria e muito. Realmente percebe-se esta rivalidade RJ-SP e a imprensa paulista sempre querendo ser melhor que o rio em tudo, e por tabela de outras regiões também.